E que a minha loucura seja perdoada Porque metade de mim é amor E a outra metade... também.

14.4.11

EMAGREÇA COM A DIETA DO HOMEM DAS CAVERNAS


Imagine que você resolveu emagrecer e recebeu as seguintes instruções:

Coma apenas o que poderia caçar, matar, colher ou tirar da terra, igual um homem das cavernas.

Loucura? Pode ser. Mas saiba que a premissa da Dieta Paleolítica proposta no livro The New Evolution Diet – escrito pelo americano Arthur De Vany, é no mínimo intrigante.
Óbviamente não vai ser preciso você sair de casa vestindo peles, munido de lança, arco para caçar animais no jardim zoológico... O que a dieta propõe é apenas um cardápio semelhante ao dos nossos ancestrais de 40 mil anos atrás, ou seja, muita carne, frutas e vegetais. Isso porque, o DNA humano não estaria adaptado para comer alimentos industrializados e cereais.

Mas não adianta somente manter um cardápio inspirado no que comiam os homens das cavernas. Também é necessário combinar o que se ingere com exercícios físicos, suplementos proteicos e antioxidantes.

Em entrevista à Folha, Arthur De Vany explicou: “Voltar às tradições é uma forma de evoluir. Não tento imitar a dieta dos nossos ancestrais, minha proposta é comer à semelhança deles, com alimentos modernos. Com a tecnologia que temos, podemos fazer melhor que eles”.