E que a minha loucura seja perdoada Porque metade de mim é amor E a outra metade... também.

26.5.11

É do ser humano...

É do ser humano buscar sempre melhorar sua vida, realizar seus sonhos, procurar por conforto, segurança e realização pessoal e profissional.
Quantos de nós já não deram um duro danado estudando, estagiando, fazendo trabalhos árduos, às vezes longe de casa ou até tendo que emigrar, mudar de cidade ou estado para encontrar condições e salários melhores, algo praticamente inatingível, devido à ferrenha concorrência na disputa de vagas, em cidades grandes como São Paulo.
Só quem teve, quem precisou fazer isso sabe, experimentou na pele o que significa na maioria dos casos, essa mudança. A família, os amigos distantes, os lugares preferidos, apreciados por anos de convivência, causam um apelo permanente que nos faz sentir desânimo e saudade. É necessário ter coragem, perseverança e, principalmente, um objetivo forte e claro que nos mantenha viva a chama da esperança de dias (e noites) melhores. Muita, muitíssima energia é gasta neste processo, que nos permite um grande salto, um amadurecimento precioso em nossa caminhada. Este exemplo é bem real e me serviu de introdução.
É absolutamente louvável progredir, realizar, fazer acontecer e vencer os desafios da existência.